42 Sejamos companheiros. comentada em 13/12/2024 13:01 #PAS caomanco em 01/07/24 8:12 comentada em 13/12/2024 13:01 Desde que eu me lembro, meu pai nunca foi uma pessoa que tentou me influenciar ou direcionar a algo específico na minha vida, seja na educação, no trabalho, nos esportes, nas finanças, etc. Nunca!Porém, ele sempre, sempre mesmo, me levava junto para tudo aquilo que ele pudesse. Seja no trabalho (e olha que não era um trabalho “divertido”, analisando agora como um adulto, pois ele trabalhava em uma marmoraria), para assistir aos jogos de futebol de nossa pequena cidade, nas pescarias na beira de rio ou sítio de algum conhecido, e assim por diante.Com a minha mãe também sempre foi semelhante; nunca fez surpresas ou declarações de amor, mas sempre a beija, até hoje, e ambos se aproximando dos 80 (na verdade sempre são 2 beijos) toda vez que sai e que chega em casa. E depois que eu conheci a bastter, e fui melhorando/ajustando algumas coisas em minha vida, posso concluir que o meu pai, pra mim, é o melhor exemplo de #pas e amor que eu tenho. Mesmo sem falar quase nada, ele me ensinou por exemplos que o patrimônio familiar é o investimento mais caro que temos, e que também só é construído ao longo do tempo com aporte (amor) + trabalho (presença) + tempo. Porque foram os mais variados e duros entraves da vida que passamos, mas ele SEMPRE esteve junto.Hoje eu tenho a minha família, e o que tento manter é o equilíbrio, a #pas e a união familiar fazendo coisas que joguem as chances a nosso favor que isso permaneça da forma mais harmoniosa possível.E foi assim que fizemos uma pequena aventura em uma montanha próxima à minha cidade neste final de semana… 3 gerações (3 anos / 42 anos / 78 anos). Algo “simples”, apenas 1h e pouco de subida para chegar no topo, mas de grande, gigante na verdade, valia para mim, para meu filho e meu pai, que faz aniversário na próxima quarta-feira (3/7), mas acho que quem ganhou o presente foi eu…E tentei resumir um pouco da minha emoção presente nesta foto e texto…Ver mais