35 Sou Fiador do Aluguel da Minha Irmã. comentada em 02/07/2024 22:50 Assuntos Gerais SouBurro em 01/07/24 14:11 comentada em 02/07/2024 22:50 Ano passado minha mãe me convenceu a assinar o contrato de aluguel da minha irmã como fiador. O problema é que minha irmã é a pessoa da família que é toda enrolada e que fica devendo e dando calote em toda a família. Eu assinei aquele contrato pelos apelos emocionais da minha mãe e não pela razão.Ou seja, considero isto hoje um dos vários rolos que entrei na minha vida, porem este ano estou fazendo um esforço em tentar sair do máximo de rolos que me meti e este é um deles que estou tentando sair. É certo que este rolo vai virar prejuízo em um futuro breve, pois minha irmã é danada para pegar o nome dos outros emprestados e sair deixando divida. Ela já fez isto antes com outros familiares e com minha mãe ela faz direto.Estou pensando em consultar meu advogado para ver a possibilidade que tenho para notificar o locatário de que eu não serei mais o fiador e que qualquer dívida a partir daquela data eu não me responsabilizo mais. O que vocês acham disso? Não será tão fácil o quanto estou achando que vai ser? Vale apena tentar sair desse rolo ou melhor assumir logo o prejuízo que virá?