Boa tarde pessoal!
Trabalhei em um empresa, há alguns anos atrás, que dava um ''benefício'', que na época eu achava um superinvestimento.
Tinham um plano de previdência, que eles colocavam 50% do valor que o colaborador contribuía, ou seja, se eu pagasse R$ 100,00, eles completavam com mais R$ 50,00.
Quando comecei a estudar um pouco mais afundo, sobre investimentos aqui na Bastter, decidi parar com a previ e resgatar os valores.
Já sai perdendo uma boa parte do que tinha contribuido dos meus próprios aportes, devido ao imposto(tabela era regressiva, pelo tempo que estava pagando , foi deduzido mais ou menos 30%), mas pelo menos o dinheiro voltou a ser meu.
Aí veio a parte que o empregador pagava. Para ínicio, me disseram que a parte do empregador, eu deveria aguardar 03 anos após a solicitação do resgate para receber os valores.... Passados 03 anos, esperei mais 06 meses, recebi apenas 20 % desse valor que o empregador contribuía, deduzido do IR também kkkk
Segundo eles, quando há essa solicitação de resgate, parte do valor (80%), volta para o empregador...
Postando para deixar de exemplo,porque na época via essa parte do empregador, como o melhor investimento possível(50 % de rentabilidade, onde vou conseguir isso?), só que existem muitos detalhes nas entrelinhas, e como dito no site, não há ninguem melhor para cuidar do nosso dinheiro, que nós mesmos.
Abraços!