Fiz várias pesquisas pelo site e não encontrei nenhum relato de quem esteja usando a conta Nomad Global para investimento no exterior comprando stocks. Um usuário mencionou em um tópico que usava, mas não entrou em detalhes.
Li os FAQs e também não achei algo que me ajudasse nesse esclarecimento.
O Site da conta diz o seguinte:
Quais os tipos de investimentos posso fazer na minha conta Nomad?A Nomad permite que você faça investimentos em produtos internacionais no Brasil ou diretamente da bolsa de valores dos EUA. Confira alguns dos investimentos possíveis:
- Ações: stocks e ADRs (American Depositary Receipts);
- ETFs: Exchange Traded Funds (fundos de investimento negociados nas bolsas de valores);
- REITs: Real Estate Investment Trusts (veículos equivalentes aos fundos de investimento imobiliário negociados nas bolsas de valores).
Como a Bolsa EUA Nomad funciona?A Bolsa EUA da Nomad é a forma perfeita para você poupar e investir em dólar. Em parceria com a corretora americana Drive Wealth, você pode investir na bolsa dos EUA, diretamente do Brasil ou de qualquer lugar do mundo. Tudo de graça pelo app!
Posto isto, minha dúvida primordial é:
Faz sentido investir diretamente por essa conta?Estou deixando passar algo?
Alguém tem alguma experiência que possa relatar, rolo, dificuldades ou inseguranças?
Desde já meu muito obrigado.