O @Paulo mandou eu postar aqui.

Vivi uma vida praticando esportes, até mudar para os EUA. Aí foi ladeira abaixo: trabalho altamente estressante, dormindo mal, o tempo todo viajando e me alimentando errado. Em 2018 voltei aos eixos e conseguia me exercitar 3x por semana.
Ai veio a pandemia, seguida de várias mudanças no âmbito pessoal e professional. Voltei para a rotina insalubre de antes, exceto pelas caminhadas com meu cachorro 2x por dia.
Em Fevereiro de 2024 tive um piripaque aqui em casa. Vários exames depois, a conclusão do médico foi exaustão e estilo de vida. Às custas de muita discussão e briga, voltei a treinar 2x por semana, e agora consegui uma rotina de treino de 5 dias na semana além das caminhadas diárias.
Resultado: De 102 kg em Fevereiro/24 para 95 kg em Julho/24. Me sinto um pouco mais disposto, dormindo um pouco melhor, com menos dores e feliz de poder voltar a treinar.
Agora o foco é mudar de nível no Bastter Race e no mínimo pegar o @Bastter.
Tudo através de exercício e pequenas mudanças na alimentação. Sem remédio, sem suplemento. Só fazendo o básico que eu aprendi em anos de prática esportiva. Só saí de casa e fui treinar. Nem todo dia é perfeito, nem toda semana funciona. Mas no mínimo eu tento fazer um esforço para sair de casa e ir treinar. Se eu consegui, você consegue também.
Exercício, dormir e comer bemCarameloHolderOrigem do Selo3 posts