Olá pessoal. Embora saiba que a resposta seja
"só você pode decidir", gostaria de compartilhar esse assunto e saber se alguém aqui do site já tomou alguma decisão nesse sentido e quais foram os parâmetros considerados e a experiência pessoal de cada um.
Atualmente moro em São Paulo capital, tenho um bom trabalho e uma boa qualidade de vida no geral (moro perto do trabalho, consigo alguns períodos livres na semana, sou bem remunerado, gosto do que eu faço). Minha esposa tem a mesma profissão que eu, embora numa subárea diferente e as coisas não são tão boas para ela (remuneração mediana, trabalha longe de casa, baixa perspectiva de crescimento).
Como temos um filho pequeno e não temos família por perto, frequentemente me questiono se vale a pena morar e construir a vida aqui, enfrentando os pontos negativos de morar em SP (custo de vida, violência, longe da família - estão no interior de Minas / Goiás).
As vezes bate aquela
bad e me pergunto se não valeria a pena abrir mão deste meu trabalho e tentar começar do "zero" em alguma cidade de médio porte, mais perto das famílias, abrindo mão de parte de uma carreira profissional e tentando ganhar em outros aspectos da vida, além de tentar mudar o panorama de carreira da esposa.
Caso alguém tenha passado por isso e quiser compartilhar sua experiência, agradeço.