Pessoal meu filho vai entrar ao pré-escolar no ano que vem eu moro no norte da europa e tenho uma duvida de escola pública perto de casa, ou escola privada 1h de distância (uma de graça e a outra 1200
€ mês)
Quando cheguei aqui, acreditava nas coisas que romantizam da europa, segurança, educaçao, etc.. tudo mentira... (noite passada roubaram uma bike presa em corrente na frente do meu prédio minha mulher viu a cena..) mas enfim aqui para mim e muito bom laboralmente (tirando isso o Brasil e melhor 10x)
Gostaría que ele estivesse inserido em um meio melhor e com um nível de ensino melhor, o q me joga pra trás é a distância (ficar pessado para ele)
minha sobrinha com 13 anos veio morar aqui a alguns anos e tentamos inicialmente uma escola pública acreditando no que "romantizam" da europa, e foi muito ruim a experiência, crianças fumando na escola, professores que faltam todas as semanas, brigas etc..
Colocamos ela nesta escola privada a quase 2 anos e ela está muito contente, um nível muito maior, ótimo desempenho na escola, só que no caso dela a avô dela leva e busca da escola.
o que faríam no meu lugar ?
obrigado desde já.