Olá pessoal, é minha primeira vez postando na bastter. Gostaria da ajuda vocês para me dar uma luz sobre uma decisão de vida que eu e minha esposa estamos passando.
Eu tenho 37 anos e minha mulher 32. Sou formado em engenharia elétrica tenho um mestrado, mas trabalhei somente um ano na área . Após isso eu e meu irmão abrimos um negócio em uma cidade nova longe de onde de onde está minha família. Por uns anos funcionou bem e eu consegui guardar um dinheiro e construir uma pequena casa. Contudo, de uns três anos pra cá as coisas ficaram difíceis e eu e meu irmão estamos praticamente só pagando as contas.
Esse ano minha mulher fez um concurso público para professor universitário, o qual ela assumiu o cargo faz um mês, com um bom salário. Nesse mesmo tempo, ela se inscreveu para um mestrado na área que ela gostaria de trabalhar (teatro) na melhor universidade da Irlanda, Trinity. Aconteceu que ela foi aprovada e conseguiu uma bolsa de 1 ano pagando o curso e mais 1500 euros por mês para fazer esse mestrado de um ano.
Agora a grande dúvida nossa é se vale a pena começar uma vida fora da Brasil. Eu já tenho a cidadania européia e inglês bom, portanto eu poderia morar e trabalhar lá legalmente, porém não sei se conseguiria um emprego muito qualificado de início. Contudo, como as coisas não estão boas pra mim aqui no Brasil, seria uma alternativa razoável.
No caso da minha mulher, ela teria que abrir mão da segurança de um concurso público, para fazer esse mestrado e iniciar um nova vida lá fora.
Além disso tudo, nós queremos ter um filho nos próximos três anos no máximo. E não gostamos muito da cidade em que moramos hoje, já estamos a mais ou menos 2 mil km da família. Juntos nós temos uma reserva boa.
Resumindo é isso, se alguem souber de algo para ajudar na decisão eu agradeço.