Quando eu era adolescente, vivia em uma cidade montanhosa.....
A rua onde morávamos era extremamente íngreme....
Lembro-me de uma tarde em que eu e meus amigos estávamos sentados na calçada, sem ter o que fazer, conversando sem compromisso....
De repente, vimos um caminhão Chevrolet D60 basculante azul, bastante antigo e carregado de areia, subindo a colina. Ele parecia estar extremamente pesado.........
Estávamos distraídos em nossa conversa quando notamos o caminhão voltando de ré, descendo a ladeira desgovernado, com o dono, um senhor de cabelos brancos, correndo atrás e gritando desesperadamente.......
O caminhão ganhou velocidade enquanto descia a ladeira e passou a poucos metros de nós. Em marcha ré, acabou colidindo com uma casa com toda a força.
O estrondo foi ensurdecedor,parecia uma explosão, e uma nuvem de poeira se ergueu no ar.
Ficamos ali, paralisados, observando atônitos a cena diante de nós.......
O velho dono do caminhão continuava gritando em desespero pela rua, enquanto mais e mais pessoas se reuniam ao redor para ver o que tinha acontecido.........
Felizmente, não havia ninguém dentro da casa no momento do acidente, então ninguém ficou ferido. Mas o impacto foi enorme, móveis, eletrodomésticos, tudo foi destruído com o desabamento da estrutura. O incidente foi tão marcante que atraiu a atenção da emissora de TV local, que chegou rapidamente para cobrir o acidente ao vivo.......
Lembro-me vividamente da entrevista que assisti na televisão mais tarde: o dono da casa, visivelmente abalado pela perda material, enquanto sua esposa, calma e serena, falava sobre a importância da vida e que bens materiais podem ser substituídos.........
Os anos se passaram........e recentemente visitei aquela cidade novamente. Vi como tudo mudou ao longo de 35 anos.........
O local onde a casa havia sido destruída agora abrigava um prédio com uma padaria embaixo e uma bela residência no andar superior.....
Fiquei ali por alguns minutos, refletindo sobre como os problemas materiais são passageiros e como a vida segue adiante.
O homem que havia dado aquela entrevista emocionada estava atrás do balcão, agora com cabelos levemente grisalhos......claramente em uma posição de dono da padaria
Fiquei pensando em como aquela experiência havia marcado a vida de todos nós naquela época e como a vida continua, apesar de tudo.......
A esposa do homem, que deu a entrevista calma e serena, transbordando gratidão, por terem sobrevivido ao acidente estava no caixa...........
Fiquei muito emocionado de estar ali, e de lembrar de tudo isso que passou !!!!!!!!