12 "Vc não cria Raízes?... Não, eu crio Asas!" comentada em 29/07/2024 10:39 Saúde e Esportes Mauro em 27/07/24 4:15 comentada em 29/07/2024 10:39 Existe um delicado equilíbrio entre criar Raízes e Asas.Darei meu exemplo pois fica mais fácil explicar.Passei toda minha adolescência e fase de adulto jovem, criando Raízes.Ia a missa com minha mão todos os Domingos, almoçava com a família logo após, estava em todos os aniversários e comemorações familiares, era mais do que focado em trabalhar, me desenvolver profissionalmente, ficar "25h/dia" tentando ganhar mais algum dinheiro.Enfim, como eu estudava e/ou trabalhava até sábado, não tinha tempo de jogar futebol com meus amigos ou sair para uma balada pois no dia seguinte ia acordar muito cedo, além de, o ÚNICO dia livre que eu tinha (Domingo), devotava à minha família 100%.Legal, um cara família e responsável que cria Raízes... mas como vou criar Asas?Só consegui saindo do país, indo viver "uma vida completamente minha começando do zero" por um tempo, para depois voltar e conseguir achar algum equilíbrio (que nunca é perfeito) entre criar Raízes e criar Asas.Mais uma vez, "o meio termo com boa dose de bom senso" é preciso para levar a vida, o que pode ser muito difícil de acharmos.Então sempre precisamos fazer pequenas correções de curso, avaliar nosso norte, objetivos e valores, para sabermos se estamos indo muito para o lado de família e trabalho, esquecendo de nossos desejos (mesmo que pequenos, como uma partida de futebol ou um cinema com amigos), ou mesmo se estamos fazendo somente o que nos aproxima do desejo imediato esquecendo de coisas tão importantes na vida que nos dão a base de segurança.Então, o quanto vc cria Raízes e o quanto vc cria Asas?Já pensou nisso?