Olá jovens!
Gostaria das opiniões e pitacos de vocês sobre duas questões, vou tentar ser o mais breve e objetivo possível.
Obviamente são apenas opiniões e a decisão final e toda responsabilidade será minha.
Situação:
- Fiquei cerca de 9 anos trabalhando como CLT, saí em janeiro/2024 e agora vou receber como distribuição de dividendos.
- Provavelmente não voltarei a ser CLT, meu trabalho é autônomo por natureza, caí na CLT por acaso.
- Tenho 35 anos
- Meu FGTS tem uns R$ 80 mil, minha noiva tem mais uns R$ 30 mil.
Fatos:
- FGTS não é meu, se der para usar, use. Hoje, como pedi demissão, só posso usar para comprar Imóvel ou aguardar até janeiro/2027 para sacar
- Tenho 9 anos de contribuição apenas.
Dúvidas:
1 - Devo comprar um Imóvel para investimento agora e financiar o restante (em São Paulo, vou gastar no mínimo R$ 250/300 mil para comprar um imóvel pequeno que dê retorno maior que 0,5% ao mês), utilizando o recebimento de alugueis e minha renda para quitar o mais rápido possível. Seria o meu primeiro Imóvel e também de minha noiva, faríamos separação de bens e colocaríamos a parte de cada um na Matrícula, então teríamos cerca de R$ 150 mil para entrada ou até R$ 200 mil se vendessemos um carro; ou
Devo aguardar ter o valor para comprar à vista, mesmo que leve alguns anos (pelo menos 2 ou 3 eu acho) e o FGTS fique lá parado perdendo para Jotalhão e correndo risco do onrevog levar de mim um dia kkk
2- Devo contribuir para o INSS até o limite mínimo (15 anos) para talvez, muito dificilmente, um dia, ter direito a algo; ou
Devo aceitar que apenas contribuí 9 anos e nunca terei nada, esquece essa mesbla (estou mais propenso a isso no momento).
Obrigado e uma voadora no coração de cada um!