Atualmente invisto pela charles shawb. Eu tinha conta na DW, que fechou. Meus ativos foram migrados para a avenida de forma automatica e estão parados lá, desde então. Como ela não atendia aos critérios sugeridos pelo site, abri conta na TD. Após, os ativos comprados por meio da TD foram migrados pra CS de forma automatica também.
Devido alguns problemas burocráticos pra acessar minha conta recentemente, estive repensando qual corretora me dará menos dor de cabeça, seja pra realizar um resgate ou numa eventual crise.
Meu problema foi com o login. Demorei alguns dias pra resolver. Eu não estava recebendo o código de confirmação de login por 2 etapas e senha foi bloqueada, devido a várias tentativas de acesso.
O desbloqueio é somente por telefone. Não foi possível desbloquear pelo telefone informado na mensagem de erro do login. Nem lembro mais como consegui o número que tinha permissão pra desbloquear. Caso alguém precise, foi esse: +1 415-667-8400. Ele não é gratuíto. Fizeram algumas perguntas. Sugestão: mantenham o cadastro de vocês atualizado. Não foi simples desbloquear.
Fico imaginando, se um simples desbloqueio de senha gerou tanto transtorno, tenho medo de precisar sacar e emperrar em alguma outra burocracia.
Das corretoras que tive contato, a menos burocrática é a com nome de rua. Li alguns relatos aqui no site sobre ela: limitação no valor de saque, encerramente de conta de pessoas que saem do brasil.
Queria saber a opinião de mais pessoas sobre o assunto.
Os possíveis problemas a serem evitados utilizando uma corretora 100% americana (vide critérios abaixo) compensa a burocracia exigida?
Confesso que segui a recomendação do site de não utilizar corretoras abrasileiradas sem entendê-los muito bem.
Afinal, qual o objetivo desses critérios? Do que estamos nos protegendo? (obs: são dúvidas genuínas e não ironia)
1 - Dinheiro e ativos tem de estar custodiados no exterior numa corretora que faz parte da lista da FINRA e SIPC sem vínculos com o Brasil.
2 - Você tem de poder enviar dinheiro de qualquer conta sua em qualquer pais pelo método e/ou instituição que você desejar, sem qualquer custo ou processo diferente do normal.
3 - Você tem de poder retirar o dinheiro para qualquer conta sua em qualquer pais pelo método e/ou instituição que você desejar,sem qualquer custo ou processo diferente do normal.
4 - Se for investimento em empresas, reits, etc notadamente comprando ações, tem de ser empresas do exterior. Comprar ADR do Brasil mantem o risco Brasil e não pode ser considerado diversificação internacional.