42 Sou burro ajuda eu comentada em 01/09/2024 22:49 Renda Fixa lucianoj8451910 em 16/08/24 16:02 comentada em 01/09/2024 22:49 Eu entendi o básico da renda variável, mas a renda fixa que em teoria seria mais fácil eu não consegui entender ainda. Como eu sou um animal acéfalo não entra na minha cabeça a marcação a mercado. Li sobre, vi vídeos e não entra na minha mente de jeito nenhum. Afinal eu ganho ou perco dinheiro nisso? Se eu comprar todo mês um pouco de tesouro ipca, até 2045 no caso, independente da taxa, quero nem saber da taxa, vou comprando no modo f todo mês um pouco até o vencimento em 2045, eu ganho ou perco dinheiro? Na simulação do site do tesouro é lindo. Quero ver na prática. Oque eu "acho" que entendi é que se segurar até o vencimento independente de negativar ou não a gente ganha grana. Porque seria mais pra quando eu tiver mais velho, ter uma grana pra comprar um imóvel e ficar na paz. Não pretendo tirar antes do vencimento. Obs: pode mandar no peito a voadora, tamo junto galera gente boa.