Namoramos já faz mais de 10 anos, porem se juntamos somente agora em Maio.
Preferi pagar aluguel, conforme todos os ensinamentos que obtive aqui. No inicio a mulher foi resistente, ela queria financiamento, porem cedeu logo depois.
Ela queria muito que a casa fosse em um bairro nobre de nossa cidade com o aluguel um pouco mais puxado, neste ponto eu cedi e atendi o desejo dela.
Como era a nossa primeira casa, não tínhamos nenhum móvel, então mobiliamos tudo de uma só vez. Geladeira, fogão, maquina de lavar, ar condicionado, mesa e cadeiras, sofás, televisão, cama e outras coisas menores. Foi tudo avista.
Como eu ganho mais, participei de uns 70% da mobília, e nas contas da casa estou participando com 85%.
O problema não é o dinheiro, pois considero que conseguimos se planejar e iniciar muito bem nossa vida juntos, sem nenhuma ajuda de nossos pais, pois tanto meus pais quanto os dela já sabíamos que não iriam poder nos ajudar.
Tanto eu quanto ela trabalhamos fora e só se vemos a noite. As tarefas de casa fomos aprendendo juntos a fazer. Lavar roupa na maquina, estender roupa no varal, passar a roupa, trocar o lixo, varrer a casa e etc. Na parte de varrer eu até comprei um robô que deu super certo e nos garantiu 1 hora do dia que perdíamos varrendo a casa.
O problema mesmo está sendo a convivência. Eu não sou perfeito. Tenho vicio com jogo (video game), no qual venho diminuindo. Sou seco e não sei expor muito bem os sentimentos entre outras coisas em mim que irritam ela.
Estamos no nosso quarto mês vivendo junto e percebo que somos um casal que briga demais. Ela é tem um certo problema com perfeccionismo no qual a casa não pode ter uma poeira ou coisa fora do lugar.
Hoje ficamos sem água, pois a companhia de água cortou nossa água pq eu pulei a conta de julho e paguei uma outra adiantado. Uma dor de cabeça sim, porem algo normal ao meu ver para a gente que estamos aprendendo a ter uma casa. Apesar de achar que fomos lesados, pois não houve comunicado de prévia de corte, foquei no que podia fazer. Acionei a companhia no qual deram 2 dias úteis para religar a água.
O ocorrido do corte de água nos fez ter a nossa maior briga hoje. Eu sou bastante paciente e calmo, porem grosso. Já ela é bastante estourada. Cheguei ao ponto de pedir para ela parar de falar comigo o resto do dia, pois a gente não estava mais se entendendo de maneira alguma. Quanto mais falávamos pior a briga ficava.
Agora ela pegou e saiu de casa. Acho que foi para a casa dos pais. Sinceramente estou pensando bastante se vale apena manter esse relacionamento. Não temos filhos ainda, porem temos uma planejamento de ano que vem ter, mas com estas brigas não há condições pra mim.