33 Alugar um RV/Motorhome em outro país comentada em 21/08/2024 09:30 Assuntos Gerais inquieto em 20/08/24 15:34 comentada em 21/08/2024 09:30 Olá pessoal,Eu e a minha namorada estamos querendo alugar um RV/Motorhome/Camper Van para passar uma temporada de 1 mês viajando principalmente pela natureza e fugindo um pouco do calor da Bahia.Até então os planos são de ir para a California (partindo de Los Angeles). Dei uma boa pesquisada sobre as empresas nesse segmento por lá e cheguei a conclusão de usar Cruise America ou El Monte. Essas são as maiores empresas do segmento e ambas têm o mesmo padrão. Estou tendendo a seguir com a Cruise America por estar significativamente mais barata (~$3000 vs ~$4000).Evito alugar por meio de serviços peer-to-peer ou empresas menos consolidadas para evitar problemas.Eu gostaria de saber de vocês se alguém já fez esse tipo de viagem, para onde foi, dicas para aproveitar melhor, medidas de segurança, etc...Vale ressaltar que ainda não compramos as passagens, então estamos abertos a mudar de local. Tenho vontade de conhecer locais como a própria California, costa leste do Canadá, costa leste da América do Sul, sul da França, e similares. -Obrigado!Rodrigo.