Bom, vira e meche apareço por aqui com algumas duvidas e inseguranças e normalmente o pessoal me ajuda a esclarecer minhas ideias.
Eu trabalho como Analista de Software Senior em uma grande empresa de Consultoria no Brasil, ela presta serviços de tudo, inclusive de TI. Trabalho nesta empresa faz quatro anos e meio, neste período recebi alguns "prêmios" e uma promoção, a dois anos atras.
Hoje eu trabalho em dois projetos simultâneos, em um sou considerado (para o cliente e perante o projeto em si) Arquiteto de Software e no outro sou Líder Técnico. Em um deles trabalho com um time que exige comunicação em inglês.
Porém, como é de prache em empresas como essas que vendem horas de serviços, eu continuo como Analista, apesar deles venderem minhas horas como Arquiteto e Líder Técnico.
Estou ficando um pouco preocupado já que, quando vou procurar emprego já sindo dificuldade em entrevistas técnicas como Desenvolvedor de Software, acho que estou estagnado, acabei ficando pra trás no mercado.
Então aqui entra minha duvida, depois de 11 anos de carreira, é hora de tentar uma transição? Estou pensando em possibilidades, observo SRE ou Dados como possíveis áreas. Tenho interesse por IA e Modelos, mas acho que o conteúdo pode ser complexo demais.
Em resumo: Sair de desenvolvimento de software para SRE, Dados ou IA.