33 Usar reservas do mercado pago para macro gerenciamento é sardinhice? comentada em 23/08/2024 09:26 Assuntos Gerais ogaith em 22/08/24 19:29 comentada em 23/08/2024 09:26 Há mais de 2 anos eu fui o anotador de bala juquinha, isso só me trazia estresse e ansiedade, ficava me controlando demais nos gastos e não vivi de uma maneira plena em relação a vida financeira, tendo isso em vista resolvi sair dessa miséria e descobri sobre o macro gerenciamento em um post no Yahoo finanças onde se é indicado separar o dinheiro em pequenas reservas para cada coisa, lazer, contas e etc, desse jeito voce sabe o que tem para gastar, nunca gasta mais do que deve e também sabe quando sobra um dinheirinho, acontece que fazer isso na era digital é um tanto quanto difícil já que os banquinhos que oferecem ativam o rendimento e a maioria tem liquidez baixa como as caixinhas do Nubank, não tem um jeito de desativar os rendimentos até onde eu sei. A solução que encontrei foi o Mercado Pago que tem as reservas e a liquidez é imediata, lá eu consigo separar infinitas reservas por categoria de gasto, mas tem o porém de agir como investimento e fico com medo de ter problemas futuros. Ficaria grato se voces tiverem alternativas para organização financeira, sei que o grande Bastter indica centralizar tudo em cartão de crédito, mas fico receoso em faze-lo com medo de gastar muito mais do que deveria.Obs: Minha reserva emergencial fica em bancão na cardeneta de poupança.