Já tem tempo que estou em busca de um advogado que consiga me entender e me ajudar nos meus rolos que não são poucos. Considero que até hoje não tenho um "advogado fixo".
Recentemente estou "testando" um advogado que me foi recomendado. Tive uma dor de cabeça recente com a companhia de água e coloquei esse advogado para me atender nisso. O cara pareceu ser muito ocupado, vários outros clientes e demandas para atender em um escritório com outros 3 auxiliares (não advogados). Ele me atendeu e conversamos bastante (ponto positivo). Me considero um cliente bem metódico e passei todas as informações necessárias do caso para ele, não deixei nada faltando. Ao final decidimos protocolar o processo na justiça (não sei se o nome é esse), mas ficou um sentimento de que ele não se dedicou tanto assim a questão, talvez por ser coisa corriqueira processar companhia de energia e água, mas fiquei com essa impressão (possível ponto negativo).
Sinceramente não estou colocando expectativas em nada, pois o Bastter já falou que justiça é o que a cabeça do juiz decide. Senti que o advogado é do perfil de dizer que vence 99% dos processos que ele cuida (red flag). Por mim vai ser o que tiver que ser, estou utilizando esta experiência para conhecer melhor o advogado.
Eu sei que sou burro, direito não é minha área, porem onde moro e no meu circulo de conhecidos ninguém segue essa dica do Bastter de possuir um advogado de confiança. Logo eu não tenho nem onde me espelhar. Meus pais a vida toda colocavam os casos deles na mão de cada advogado diferente, ao qual muitos desses casos eles tomavam chapéu ou até mesmo eram roubados. Não é culpa minha, mas muito do que vivi me criou também uma má impressão da profissão de advogado.
A dica do médico clínico geral eu consegui seguir de boa desde o primeiro dia que me inscrevi nesse site, agora a dica do advogado estou batendo cabeça até hoje. Este é o resumo do meu caso.