Olá galera, tudo tranquilo? Espero que sim.
Eu sei que o Bastter sempre fala que devemos saber o que é bom para nós sem precisar envolver outras pessoas.
Mas é que isso tá consumido todos os meus neurônios tomadores decisão.
Eu tenho uma proposta de trabalho novo e basicamente no valor anual irei ganhar a mesma coisa que o trabalho anual, porém menos no mensal. Isso é possível por ter uma PLR maior.
Eu só vou ganhar o mesmo que o trabalho novo, pois o local que eu trabalho resolveu fazer uma contraproposta e que passa o valor da proposta.
De todos os grandes receios que tenho aqui, os maiores são:
Ficar queimado se aceitar a contraproposta tanto na empresa que não irei, quanto na nova, já que eles sabem que eu ouvi uma proposta de trampo novo. Tipo, se rolar uma demissão por cortes de gasto, eu penso que seria o primeiro a ser colocado na lista.
Eu penso muito que posso atrasar minha evolução de carreira mudando de trabalho, eu penso em seguir para uma área de gestão.
Por último, eu imagino que alguns podem perguntar sobre isso, Por que eu decidir ir ao mercado ouvir outras propostas e aqui está um compilado dos motivos:
Eu sofri uns 3 assédios morais em menos de 2 anos de empresa da mesma pessoa (não é meu líder, mas foi uma pessoa que na primeira semana de trabalho eu estava conseguindo fazer entregas, mas como não conhecia o processo, acabei fazendo alguns fluxos errados e a pessoa me tirou de burra, disse que eu não deveria ficar sorrindo por cometer erros, estava rindo de nervoso obviamente, eu não conhecia a empresa e nem os fluxos, teoricamente eu nem deveria tá participando de tais entregas na primeira semana de trampo) enfim, não vou ficar na defensiva e nem me explicando muito e nem de mimi aconteceu e passou.
Segundo ponto, eu faço um trabalho legal, faço horas extras quando pedem, entrego meus projetos antes dos prazos, minha avaliação anual foi acima da médio e mesmo assim, não ganhei uma valorização salarial por isso, não to falando de promoção, to falando de aumento simples por reconhecimento, na verdade nem tapinha nas costas eu ganhei. E agora os caras me dão um aumento de 16%?
Terceiro ponto, eu quero crescer, hoje eu tenho mal mal um PDI (que obviamente eu monto sozinho) e nada do que é posto lá é levado em conta na avaliação. como eu disse antes, eu quero crescer.
Quarto e último ponto, eu tenho uma ligeira impressão que a área que eu trabalho nessa empresa, irá diminuir, pois contrataram uma empresa parceira que faz exatamente tudo que o sistema que construímos antes faz, só iremos fazer agora controle e conciliação das informações.
Peço desculpas se for no lugar errado, sou novo por aqui. Tô tentando ler todos os faqs, mas sou burro e não sei nem mexer direito num blog. hehehe