45 Comprar apto ou alugar? comentada em 03/10/2024 00:04 FIIs e Imóveis GoldenRetriever em 26/08/24 13:45 comentada em 03/10/2024 00:04 Boa tarde a todos.Moro no interior de São Paulo. Sou casado, tenho empresa na cidade onde moro e não pretendo me mudar. Atualmente moro de aluguel em um apartamento que gosto do condomínio e da localização, tem basicamente tudo próximo pra ir apé (mercado, farmácia, lojas, parque, etc.. inclusive meu trabalho).O valor do aluguel com condomínio está na faixa de 2,5k.Tem opção de apartamento no meu prédio pra venda.Minha dúvida é estritamente financeira:Considerando que eu tenha o valor do apartamento líquido para comprá-lo a vista. Seria mais "vantajoso" a longo prazo eu comprar o apartamento pra morar agora ou continuar no aluguel?Sei que morar no imóvel próprio tem custos e também o custo invisível de nao o estar alugando para outra pessoa. Porém fico me perguntado se eu morasse em meu próprio imóvel realmente teria um custo de 2,5k mensal e futuros reajustes.