25 Entrada em Imóvel x Zerar Investimentos? quais? comentada em 28/08/2024 12:44 FIIs e Imóveis evertonbrito em 27/08/24 8:28 comentada em 28/08/2024 12:44 Olá amigos.Estou quebrando a cabeça aqui com uma situação e gostaria de ouvi-los.Estou adquirindo um segundo imovel maior para maior qualidade de vida da familia, tenho parentes fora que vem pra ca e nao tem onde ficar e em breve serei pai. Quero ter os avos perto, entao ter mais quartos e espaco e importante.Eu tenho um apto atual que nao quero vender, vou alugar.Nesse imovel novo eu cogitei dar a menor entrada, mas estudando muito e fazendo contas vi que quanto menor o prazo e maior a entrada menos ferro levamos.Eu tenho investimentos em previdencia, renda fixa, acoes aqui e fora, tesouro, fiis, debentures.Aprendi aqui que temos que limpar tudo e ficar so com a RE na hora de entrar em financiamento, minha dúvida é? Quais ativos voces dariam baixa primeiro? estou meio sem saber por onde iniciar essa realocacao para pagar a entrada.Estou considerando uma entrada de 30 a 40% do imovel, pegando meus investimentos todos eu teria reserva para 4 anos, voces aumentariam a entrada para 60/80% e depois voltar a investir ou controlaria com amortizacoes a cada x meses?