10 Indicação de Álbum - Roberto Carlos 1972 (472/500) comentada em 31/08/2024 08:00 Cãotural NoTom em 28/08/24 12:41 comentada em 31/08/2024 08:00 Roberto Carlos 1972 (472/500) Roberto Carlos MPB Pop O rei não está nu, mas aqui tá muito mal vestido! Brega, bobo e infantil, mas é o rei. O amor que não aparece no álbum anterior de nossa jornada, o pesado Scalene – Éter (473), sobra aqui. Falemos das que valem a pena. “Como vai você”: Ótima canção, não é do Roberto e a versão de Nelson Gonçalves é muito melhor. “À Distância” e “Por amor” são massa, dá pra ouvir bem alto. Doídas, mas quem nunca sofreu por amor: Mas se um dia/ Se um dia você voltar/ Então eu vou ter chance de me levantar/ Pois só você me pode/ Estender a mão/ Mas se não for por amor/ Me deixe aqui no chão. “A Montanha” é louvor, gratidão pura. É bonitinha e dá pra ouvir no churrasco com todos cantando a plenos pulmões. "Agora eu sei" se aproxima da filosofia Bastter: Quanto tempo de sonho perdido/ Quanto tempo esquecido é melhor nem lembrar/ Eu pensei que entendia de tudo/ Que sabia de tudo mas vivia no ar/ Mas agora eu sei o que aconteceu/ Quem sabe menos das coisas/ Sabe muito mais que eu.Gênero: Pop Soul, Romantic, Soft RockPara quem gosta de: Erasmo Carlos, Odair JoséOuça: Por amor, A Montanha, À DistânciaPoor. Only for completionistsMinha nota: 4/10#FicandoForaDoMercado Ver mais detalhes e avaliar