Bom dia.
Atualmente voltei a fazer aula de futevôlei 2 vezes na semana entre 50 min - 1h. Já tinha começado uns 2 meses antes no ano passado aula de futevôlei passado mas parei por conta do trabalho e estou voltando agora fazendo depois do trabalho 2 vezes por semana novamente.
Perto de casa tem mais aula de ftv e beach tennis e entrei no futevôlei pois queria um esporte pra encontrar um grupo nos finais de semana pra jogar 2h/3h pois aqui perto sábado e domingo é sempre "play" e tem aula no dia de semana.
Estava pensando sobre a curva de aprendizado desses 2 esportes pois estava vendo que muita gente que treina a 1-2 anos no futvolei e ainda continua com dificuldades para jogar.
Eu sempre cadastro na Bastter o futvolei e fui ver e estava com 50 horas de treino mas continuo sem conseguir fazer as coisas básicas(chapa, peito, etc) e sempre na hora da simulação no final da aula não da "jogo". Também tenho dificuldade pois parece as vezes que aprendo 1 fundamento em uma aula mas na próxima aula parece que esqueci de tudo e estou começando do 0, não sinto melhora.
Estava pensando se valeria continuar treinando no futevôlei pra tentar jogar ou seria melhor eu mudar para um esporte com menos movimento e que eu consiga aprender mais rápido (beach tennis) e quando aprender o básico já ir utilizando meus sábados e domingo para jogar. Ou se o melhor mesmo é se aquietar e continuar no ftv e não "girar" o esporte.
Em questão de curva de aprendizado, o futvolei seria mais dificil que o beach ou seria a mesma coisa?
Será que valeria a pena eu tentar mudar 1 mês pra ir testando como seria meu progresso e depois mudar de vez pro beach ou colocar 1 aula de beach e outra de ftv pra ir testando? Ou será que no final o problema sou eu e meu progresso em qualquer dos esportes seria o mesmo?
Meu foco principal é ser apto para chegar nos finais de semana e conseguir jogar com a galera e ser competitivo.
OBS: Nunca fiz tênis, apenas joguei ping pong