14 Fazer dívida é um erro comentada em 05/09/2024 11:00 Assuntos Gerais Rekz em 03/09/24 23:25 comentada em 05/09/2024 11:00 Tava passando um tempo no tiktok e apareceu um vídeo pra mim de um ex presidiário comentando sobre os erros que ele já cometeu na vida, e que ele acha que seria um conselho interessante pra outras pessoas não cometerem o mesmo erroVários comentários genéricos, dizendo que não teria entrado no mundo do crime, teria filtrado suas amizades, não teria ido atrás de dinheiro fácil, mas entre eles, um comentário me chamou a atenção:Ele não faria dívida. De dentro da cadeia, ele não podia pagar todos os compromissos feitos anteriormente e um valor relativamente baixo acabou virando uma bola de neve. Inclusive, em sua fala ele inclusive considerava fatura de cartão de crédito como dívida também, afinal, é um compromisso que você é obrigado a pagar no futuro (e eu entendo esse ponto de vista pela ótica dele).Achei interessante e quis compartilhar um ponto de vista diferente sobre esse tema.