1 Indicação de Álbum - Undercurrent comentada em 09/09/2024 18:23 Cãotural Phodastico em 07/09/24 0:48 comentada em 09/09/2024 18:23 Undercurrent Bill Evans e Jim Hall Jazz Quando eu estava nos meus trinta e poucos, estava meio cansado de rock e resolvi começar a ouvir Jazz. Como não conhecia nada, passei a escutar tudo o que aparecia aleatoriamente, e o primeiro jazzista que me cativou foi o pianista Bill Evans. E foi assim que o Bill me apresentou ao Jazz. Há uma versão de Days of Wine and Roses dele que é maravilhosa.Já o Jim Hall conheci de um jeito meio triste: no dia que ele morreu. Hoje eu sei que ele é um dos maiores guitarristas da história, importantíssimo, mas na época eu nunca tinha ouvido falar. E me surgiu a notícia na Internet que ele havia morrido. Fiquei curioso e resolvi escutar alguma coisa dele. E foi paixão à primeira escutada. Nesses dias eu estava no auge da minha fase de burnout e aquela guitarra intimista, minimalista e tocada à perfeição foi como um abraço apertado e confortante. Virei fã no mesmo dia.Alguns anos depois o Spotify me informou num daqueles relatórios de fim de ano que eu estava entre os 1% que mais ouviram Jim Hall no mundo, naquele ano. De tanto que eu ouço. Tem uma versão lindíssima dele de Concierto de Aranjuez.Então nada mais justo que indicar esse álbum que reúne esses dois artistas que me encantaram.As minhas canções preferidas do álbum são Romain e Skating in Central Park, mas o disco todo é lindo. Ver mais detalhes e avaliar