11 Pq a Dreamworks comprou a licença de Como Treinar Seu Dragão? comentada em 13/09/2024 09:18 Cãotural Dogoncio em 12/09/24 16:07 comentada em 13/09/2024 09:18 Eu tava pensando isso... tirando alguns nomes de personagens (nem todos), a série de filmes não usa nada, nada, nada mesmo dos livros. Nem é apenas a que é diferente história, o tom do humor, o escopo da narrativa, a lição da história, mesmo os personagens que tem os mesmos nomes são inteiramente outros, tudo é tão radicalmente diferente que eu realmente me pergunto pq eles se deram ao trabalho de pagar e não usar nada de nada.Não é como se a série de livros fosse insanamente famosa tambem e eles só queriam surfar no nome (tipo Harry Potter já era um fenomeno antes dos filmes), então... qual é o ponto? É um negócio tão radicalmente diferente que nem correr risco de processo por plágio eles tomariam. Suponho que deva existir algum motivo juridico ou de impostos, mas ainda sim parece o dinheiro mais estranhamente gasto na história de Hollywood