4 Depois de 10 meses e 20 dias, voltei à Academia comentada em 19/09/2024 13:31 Saúde e Esportes Mauro em 19/09/24 10:41 comentada em 19/09/2024 13:31 Desque que parei de dar aulas na Academia, parei de treinar lá também.Sim - treinei em casa e em outros lugares que tem barra e paralela, fazendo exercícios de calistenia e com o peso corporal, usando elásticos e garrafões de agua.Sim - passei este tempo treinando, mas realmente treinei com muito menos frequência do que quando dava aulas nesta Academia.Sim - fiz outros esportes com mais frequência ao passo que diminui a Musculação.Sim - tive perda muscular, perdi um pouco de gordura também, melhorei nos outros Esportes pelo tempo que investi neles ao invés de ir à Academia.Mas acho que tudo isso faz parte da minha vida e de meu treinamento, sendo que às vezes faço mais um esporte, às vezes mais outro, às vezes mais Cárdio, às vezes mais Muscular.E... quando toca um "alarme interno"dizendo que já "perdi bastante músculo", o foco volta para a Academia.... quando começo a perder performance no Paraquedismo, o foco volta para os Saltos... quando começo a me sentir muito cansado o foco volta para Correr na areia.Assim caminha minha prática esportiva, certa ou errada, é como consegui me manter em atividade sempre - mudando atividades de x em quando, por período de meses, às vezes de anos.