Resido na Europa, uso a corretora DEGIRO para compra de ativos e ate agora tudo ok, porém devido a q esta corretora não me permite investir em RF Americana e fiquei obcecado em comprar RF nos USA, resolvi buscar outras opções, e na busca por outras opções, vi que a DEGIRO é uma corretora aparentemente muito segura, porém...
"As ações dos investidores não estão registradas diretamente em nome do investidor mas sim em uma entidade fiduciária, supostamente para proteger o cliente em caso de problemas financeiros com a empresa" Isso deveria me preocupar ou não tem nada demais ?
Opções aonde as ações ficam registradas diretamente em nome do investidor:
1. Corretora do bancao q uso por aqui, custo bem maiores, 25E por RF na Europa, e 50E em Renda fixa fora da Europa, em ações 7E por ordem (abri conta e quando clico em comprar em 90% das opções de RF e aparece q não esta disponível..)
2. Interactive Brokers, um custo bem razoável e maior acesso de ativos do q o bancao
O custo para transferir todos os ativos para alguma dessas pelo q vi é meio caro, mas se realmente for um risco de continuar na Degiro por conta dessa questão eu não pensaria,
Pensei a principio de não mexer e ir comprando RF em alguma destas duas opções e deixar os meus ativos quietos na Degiro para ir aprendendo aos poucos ( mas o pior e q após ter estudado e ver q RF e a mesma coisa em qualquer lado, não tenho a necessidade de comprar RF nos USA..então ate pra isso a Degiro continua me servindo)
Devo me preocupar com isso? ou dane-se e continuo comprando tudo pela Degiro inclusive a RF ?
Desculpem o textão