Gostaria da opinião da comunidade que teve ou tem carro blindado.
1 - meu uso é 50% do tempo em rodovia, 20% cidade pequena “segura”, 10% estrada rural e 10% metrópoles (SP e BH).
2 - sou pai, tenho dois filhos pequenos e minha família é tudo para mim. Segurança, é um aspecto que levo muito em consideração, tanto nos meus investimentos como no meu estilo de vida. Sou adepto, pode se assim dizer, da grey man philosophy
3 - dinheiro é importante, mas não é tudo para mim. Pois, sei que o carro blindado tem uma desvalorização maior na revenda. Além do maior preço para compra. Caso opte pela compra de qualquer modelo, não compro nada a prazo e nem faço rolo em compra, como consórcio etc.
4 - estive olhando uma SW4 0km e um Commander 0km (ambos diesel). O SW4 me pareceu mais interessante para meu uso, além de ter um “preferência” pela marca Toyota. Nada contra a Jeep, tenho um em casa, e até hoje não tive nenhum problema com o carro, porém agora gostaria muito de um carro de 7 lugares, para poder viajar mais com minha mãe e minha sogra (que é minha segunda mãe). Pode parecer estranho, mas nem todas as sogras são iguais kkk a minha é 10.
5 - uso o mesmo carro por muitos anos, entre 6 a 8 anos. Ou até ele começar a me tirar a paz com manutenção.
Nesse contexto, minhas dúvidas são destinadas a pessoas que tiverem ou tem veículo blindado N - IIIA: para as pessoas normais que dirige normalmente e com responsabilidade, o carro blindado realmente tem mais manutenção do que o veículo comum? Se sim, realmente é muita coisa? Tipo, da vontade de vender o carro quando vai fazer a revisão? Ouvi dizer que as marcas alemãs, alguns proprietários realmente choram na revisão.
O que vocês me aconselham a observar da blindadora, sobre a confiabilidade do projeto? Sei que em SP tem boas blindadoras, mas pelo que eu pesquisei, não tem um ranking das melhores. Tem alguma coisa que vocês olham no projeto, tipo, espessura do vidro? Tipo de manta? Outras coisas?
E por último, tratando-se que a maioria de nós não vive na Suíça da segurança pública, vocês acham válido, pelo meu contexto, ter esse investimento no veículo blindado? Ou eu estou me deixando envolver pelas estatísticas da nossa segurança pública?
Gente já estou na comunidade a muitos anos e sei que a decisão é minha e sou eu que tenho que responder todas essas perguntas. Mas se vocês puderem contribuir com a experiência de vocês, será último para mim.
Abração pessoal!
#pas