42 Livro em áudio x livro em papel ou kindle comentada em 02/10/2024 13:09 #VAILAEFAZ BUCHETTI_master em 30/09/24 11:02 comentada em 02/10/2024 13:09 Bom dia burronildos,Recentemente comecei a testar a Audible. Minha ideia inicial era que eu ia usar o tempo de treino, transito e espera para escutar algo relevante ao invés de ficar dando scrolling no instagram e outros lugares que sugam energia.Porém, eu não sei se por uma questão de atenção ou característica minha, ou se porquê é difícil mesmo, eu não consigo prestar 100% de atenção no audio. Eu costumo ter muitos pensamentos e fico planejando e resolvendo coisa na cabeça o dia todo enquanto não estou focado no trabalho (sou eng de dados). Isso não parece acontecer com livros físicos. Ano passado quando saí do cinema no Duna 2 resolvi comprar a coleção de livros e lendo eles parado foi muito mais produtivo no sentido de entendimento e de prestar atenção mesmo no que estava escrito.Vocês sentem esse déficit quando estão escutando x quanto estão lendo? eu quero insistir na ideia de usar o audible pra quando eu estiver fazendo outras coisas no dia a dia mas, em um dos livros que eu estava escutando, eu consegui focar em uma ideia que eu curti e depois fui buscar na mídia física o contexto todo porquê eu não prestei atenção em tudo enquanto escutando. Nesse caso não estou otimizando tempo nenhum.