Como médico anestesiologista que faz eventualmente anestesia pediátrica preciso fazer esse curso de suporte avançado de vida em pediatria (PALS). Primeiro por questão de segurança mesmo, e segundo porque os hospitais daqui exigem que façamos, se fizermos anestesia em crianças.
Quem me acompanha aqui no site já sabe que vivi uma terrível situação de uma doença aguda gravíssima que quase levou meu filho, e gerou consequências irreversíveis (além do nosso trauma, ele ficou renal crônico dialítico e está aguardando seu segundo transplante renal). Isso já faz alguns anos, e o trauma está em grande parte superado.
Só que fazer esse curso, apesar de necessário sempre é uma terrível tortura. Fico o tempo todo de estudo e prática voltando àqueles dias e repensando o que foi feito, o que não foi feito, o que poderia ter sido feito, como ele estaria se tivessem feito diferente, relembrando todo o desespero que passamos, enfim, revivendo todo aquele pesadelo.
É realmente muito pesado e sofrido.
Estou apenas usando esse espaço para desabafo mesmo, pois é um curso que eu preciso fazer e vou fazer. E vai passar.
Obrigado pela atenção.
Ver maisEstudando o livro enquanto acompanho meu pequeno na sessão de hemodiálise.