Pessoal, queria compartilhar uma reflexão e ver a opinião de vocês. Não estou pedindo respostas prontas ou que decidam por mim, apenas preciso pensar mais sobre isso.
Comecei a aportar em 2016, consegui juntar uma quantia legal ao longo dos anos e, com isso, comprei um apartamento de 84 m² sem dívidas.
Agora, sou casado e temos uma filha. Recentemente, conversei com minha esposa sobre nossa moradia, e chegamos à conclusão de que, por enquanto, estamos felizes aqui.
Até perguntei para ela se ela se sente bem vivendo nesse apartamento, e a resposta foi sim. Muito feliz, aqui foi tudo planejado do jeito que queriamos. Ela me disse que conseguiriamos ficar aqui mais uns 5 anos, no mínimo, mesmo que tivessemos mais filhos. Se fosse somente a nossa filha, ai não teria prazo.
Porém, temos planos de ter mais filhos, e é aqui que a dúvida começa a surgir. O desejo existe e estamos abertos a isso, mas obviamente não existe uma certeza de que acontecerá.
Se acontecer, e então quando a “vida real” com mais filhos vier, será que nosso apartamento vai atender às nossas necessidades? E esse nosso combinado hj ( de que é possivel ficar aqui até as crianças crescerem mais) vai ser mantido de pé?
Isso tudo seria uma preocupação excessiva com o futuro, e ai meu mandaria fazer mais esporte e aproveitar a vida. Mas tem um ponto que preciso me decidir.
Hoje, tenho guardado o equivalente a 80% do valor de um apartamento igual ao meu, e esse montante está em um CDB há dois anos. Eu simplesmente não consegui dar uma destinação racional para esse dinheiro. Fui postergando e me toquei que já passou 2 anos, o cdb inclusive vai vencer em breve.
Mês passado decidi pegar esse valor, dividi-lo por 30 e começar a aportar conforme o Bastter System aponta.
Até aí, tudo tranquilo, mas o questionamento que sempre aparece é: será que eu deveria estar guardando esse dinheiro para, no futuro, comprar um apartamento ou casa maior?
Eu tenho dividido entre FII, Ações e Tesouro. Mas me peguei muito na dúvida.
Só ontem pensei na possibilidade de colocar esse dinheiro no TD Selic 2029, pois eu não havia cogitado isso e estava colocando no tesouro mais longo possível.
Vocês passaram por isso? Poderiam me dar alguns insight?? Grande abraço