Olá pessoal,
Conhecia o Bastter de fóruns antigos, lá por meados de 2010, mas nunca tinha me tornado membro. Faz algum tempo que lembrei do ceticismo e do incentivo do Bastter em fazer as coisas você mesmo (ninguém é melhor administrando o seu dinheiro do que você mesmo). Aí resolvi pesquisar o nome para saber se ainda estava em atividade e me deparei com um ótimo conteúdo de lives no Youtube. Depois de maratonar vários vídeos, resolvi fazer a assinatura durante a live da semana passada.
E por isso, gostaria de AGRADECER a todos os envolvidos. O conteúdo no Youtube é ótimo e estou maratonando vários tópicos no site; já me sinto um melhor investidor, ainda burro, mas um pouco mais consciente da própria burrice :) e me adaptando à navegação do site
Algumas sardinhices que estou convencido:
- Renda de verdade é a do trabalho (O meu melhor investimento! O difícil é lutar com o "e se"... e se tivesse pego o Bitcoin, e se tivesse pego a NVidia, e se tivesse pego a Magalu etc.)
- Dividendo não é nada (Sempre suspeitei! E foi uma das razões por buscar o Bastter novamente... nunca entendi o frisson por dividendos)
- Primeiro pague as dívidas (Vou finalizar o meu financiamento em breve, inpirado por vocês)
- Nós somos os melhores administradores do nosso dinheiro! (Pelo certo e pelo errado)
- Diversificação (Sempre! E no exterior principalmente!)
- Seja sONcio, a Bolsa (e o preço) não é nada!
Outras sardinhices que vou demorar mais tempo para me convencer (sardinhice não desgruda tão fácil):
- ETF nos EUA (Essa eu sou cabeça dura, mas aberto a ouvir todos os argumentos contrários)
- PGBL dentro dos 12% e por 10 anos (Essa eu preciso amadurecer a ideia - para eventuais novos aportes)
Um grande abraço, e sigamos!
Malaquias