39 Ja que o IBOV não reflete a economia do pais,,, comentada em 10/10/2024 09:04 #PAS Gustavo_afs em 09/10/24 9:26 comentada em 10/10/2024 09:04 Assisitndo a Live de 08/10/24 me direcionei para a leitura do Livro "Quase tudo que sei sobre carteira de ações". Logo na introdução do livro é apresentada uma critica ao IBOV e sua pobre representação de boas ações na Bolsa Brasileira.Fazendo uma comparação nos EUA tem o S&P 500, Dow Jones fora os diversos indices NY.. que não servem para definir onde investir mas mostram que no longo prazo Bolsa de Valores é sim uma maneira de investir que se bem estudada gera retorno.Queria saber se com base no historico da bastter.com (base de dados) teria como elaborar um gráfico similar ao do Jeremy Seigel (para fins educacionais na propria Bastter.com) com empresas que:- Tem mais de 5 anos de IPO;- Lucros consistentes;- Divida Equilibrada;Indice das de Boas Empresas - IPASAntes que o Bastter reclame não quero comparar nada, só queria ter acesso a uma informação baseada em uma metodologia ja aplicada e com historico pronto. Falta gente que pensa "fora da caixa" mostrar para os outros que pensar "fora da caixa" faz sentido e não é burrice, nem sardinhice, nem cleitonildice.