Conforme alguns devem saber aqui, sou profissional da area da saúde na Europa, e após alguns anos trabalhando para outras pessoas, entre Espanha e Bélgica resolvi abrir meu próprio negocio
Abri o negocio a aproximadamente
1 ano e meio,
Estou em um imóvel bem localizado, grande e com garagem, raro aonde estou, compartilho espaço com outros profissionais,
Eu e minha sócia, minha querida esposa, a principio abrimos primeiro uma sala de atendimento, montamos uma sala de exames com equipamentos de ultima geração, 6 meses depois abrimos outra sala de atendimento e sai do meu antigo trabalho para dedicar 100% a este projeto,
Eu tive a sorte de trabalhar em lugares de grande impacto ates e absorver muito conhecimento,
1. No centro de Madrid, trabalhando em uma clinica enorme, aprendi muito sobre vendas
2. Na Bélgica por alguns anos trabalhei em uma q se não for a maior, é com certeza uma das maiores do pais, e aprendi muito também sobre a comunicação, vendas, encantamento do cliente e como saber lidar com uma equipe grande, seguia o meu chefe aonde ele ia e absorvi muito conhecimento, além obviamente da parte técnica
Durante, este tempo estudei a diário, e percebi o quanto estas habilidades eram importantes, só percebia q se juntasse tudo isso a um atendimento de alto nível, não teria como dar errado,
Foi então q resolvi abrir meu negocio, sonhando grande e querendo estar em um lugar aonde eu tivesse visibilidade e
LIBERDADE, mas sem querer fazer dividas, e foi o q aconteceu
0 divida, nosso crescimento foi absurdo, hoje um paciente so consegue agendar um horário após entre um mes e um mes e meio mes em media, atendendo muito paciente por dia
Praticamente multiplicamos nosso faturamento X3, e temos um custo fixo q nem sentimos, agora minha duvida, espero crescer mais, porem não consigo atender mais gente, iniciei um projeto novo o qual esta sendo um sucesso, realizo financiamento da minha empresa para os pacientes de alguns tratamentos de alto ticket e recebo mensal via transferência, e consigo viabilizar os tratamentos e otimizar os atendimentos em poucas visitas,
Opção A:
formar outras pessoas e delegar funções, mas sou muito controlador, e quero q tudo fique sempre perfeito e delegando para outros colegas isso é difícil.. esse foi o maior problema q vivi nestas grandes clinicas, e por conta disso eles tinham q viver apagando fogo, era horrível.
Opção B: aumentar os preços, o qual já fui fazendo aos poucos, mas agora a decisão seria mais agressiva, aumentar para o ano que vem em torno de 30% os valores, isso talvez faria a agenda diminuir um pouco, mas da mesma forma não tenho tempo para atender a mais pacientes, e aumentaria meus lucros,
e como eu sempre pensei, se der errado eu sempre consigo voltar ao q era.Opção C: Investir em outras areas, investi em imóveis turísticos na Espanha recentemente (compramos 2 imóveis), e no inicio fiz a burrice de querer controlar até isso, recentemente não aguentava mais e deleguei todo o cuidado destes, é muito recente 6 meses,
mas esta funcionando muito bem até o momento (absurdo o turismo na Espanha).Observação: eu criei um post sobre multa cobrada aos pacientes em caso de faltas, fiz essa
burrice algumas poucas vezes antes de postar aqui,
hoje parei total com isso, deixo pra lá e olho pra frente, cada vez temos menos faltas se tornando cada vez mais raro.