O Anestesista é o único médico que a morte respeita. Adorei essa frase do dia do anestesista
O único médico que a morte respeita "Nunca falei sobre isso, mas na data de hoje e depois de 25 anos, já dá pra contar:
Estávamos no início dos anos 90, eu e meus colegas no 3° ano da faculdade de Medicina. Naquela tarde, passávamos como alunos pela UTI do hospital escola. Tudo corria bem, até que, um enorme paciente em sépsis descompensou chocado.
Os médicos de plantão se mobilizaram para recuperá-lo. A chefe, uma médica de uns 40 anos e com uns 20 de experiência, tomou à frente, mas depois de mais de 20 minutos de tentativas para intubá-lo, trocando de posição com os outros colegas, não obtinha sucesso. O mesmo ocorria com os que tentavam "pegar uma veia melhor", obeso e chocado, não se conseguia nada.
A médica pediu ajuda, sei lá pra quem, e uma enfermeira muito rapidamente saiu da UTI, voltou com um cara.
Não sei quem era, nunca o tinha visto, só sei que quando ele chegou, todos se afastaram e "paralizaram".
Sendo observado por nós alunos e por mais umas dez pessoas ao redor do paciente, o "cara" intubou o já quase morto em menos de 5 segundos, e em mais 10 segundos pegou uma veia sei lá como... Tirou as luvas e sob o olhar atônito de todos foi embora como se nada tivesse acontecido.
Depois de estabilizado o paciente e dispersar a muvuca, perguntei a Chefe:
- Quem é ele?
E ela disse:
- Um Anestesista.
Minha colega então retrucou:
- Mas ele é médico?
E a Chefe respondeu:
- Mais que médico...Esse é o único médico que a morte respeita...
Nunca mais esqueci essa frase.
E desse dia em diante, já sabia qual seria minha Especialidade."
Autor: CARLOS PIPA