39 Será que estou velho? comentada em 25/10/2024 14:24 Assuntos Gerais MaestroMM em 21/10/24 15:27 comentada em 25/10/2024 14:24 Chegando próximo dos 30 anos e precisando recomeçar.Fiz uma facul e não segui na área, praticamente era a única opção aqui na cidade de curso superior.Confesso que eu meu foco foi o comércio da empresa familiar para ajudar meu avô e também para ganhar minha grana... Todavia, aqui na empresa familiar não existe mais futuro, muitas brigas e discussões com meus tios.A 2 meses atrás comecei a estudar programação e pela primeira vez na vida estou estudando algo que eu sinto prazer e gosto. Curiosamente, anos atrás eu achava que seria impossível pra mim, por isso nunca tinha nem tentado; (Hoje já não acho mais impossível)Estou feliz e empolgado, mas me pego pensando algumas vezes em pensamentos como: "Será que estou velho para isso?", "Será que ainda existe espaço no mercado de trabalho?", "Será que realmente eu consigo?", "Será que não é melhor eu gastar minha energia em outra área?".