Me considero já vacinado contra daytrade, foi um dos primeiros bullshits que perdi quando aderi ao fórum.
Um amigo muito próximo entrou nessa de fazer daytrade de crypto moeda. Ele está seguindo dicas de algum guru e está todo empolgado. Ele iniciou nisso deve fazer no máximo 3 dias e desde então fica compartilhando comigo todas as operações dele como se estivesse buscando validação da minha parte.
No primeiro dia que ele veio com este assunto pra mim eu dei uma de cleitonildo e falei que daytrade era ilusão e que a longo prazo a perda seria certa, de nada adiantou e ele continua compartilhando comigo tudo sobre a experiência dele com daytrade de crypto moedas.
Ele está realmente fissurado no assunto e já me convenci que não importa o que eu diga, ele não vai mudar de ideia. Não que eu queira ser o chato e insistir para ele parar com isto, porem é o melhor amigo que tenho e mais próximo. Sei das dificuldades que ele tem, com filho recém nascido para criar e renda apertada.
Já me convenci que não vou e nem posso muda-lo. A questão é que hoje já é o terceiro dia que ele posta de 15 em 15 minutos operações que ele está fazendo com vários áudios explicando a estratégia dele e os ganhos e zero a zero que ele obtém (nunca tem perda!). Se fosse outra pessoa qualquer eu já teria cortado desde o primeiro dia, mas estou levando ele na barriga e agora estou no automático falando "bacana", "legal", "interessante" e etc.
Talvez por ser tudo muito recente, e ele estar neste frenesi, as coisas mudem daqui uma semana. Mas realmente não é exagero da minha parte, ele está me enviando mensagem de 15 em 15 minutos com vários gráficos e operações que ele está executando. Se deixar, ele envia até de madrugada, mas ai eu falo que estou indo dormir.
Não queria ser rude e corta-lo, pois como falei, ele é o único "melhor amigo" que tenho hoje. Estou na fase dos 30 anos e tenho percebido o ciclo social reduzir drasticamente. Tenho pouquíssimos amigos hoje e se seguir dessa maneira imagino que aos 40 estarei sem nenhum amigo.
Sei que mesmo vacinado contra o daytrade, ficar recebendo essas mensagens insistentes por parte dele seria como "olhar para o abismo" ou nem tudo é ao pé da letra assim? Meu intuito é ir levando na barriga até ele receber o primeiro loss alto e desanimar disso, ou mesmo que ele não desanime, creio que o pico de empolgação dele deva equilibrar em breve.