Nunca dei muita importância pra esse assunto de previdência privada. Anos atrás quando eu comecei a trabalhar, não me preocupava com esses assuntos. Depois quando aprendi na comunidade Bastter que previdência privada é só ferro, nunca mais nem pensei nisso.
E é interessante como a previdência privada é uma ideia enraizada na cabeça das pessoas. No trabalho, já fui abordado várias vezes por colegas q ficaram surpresos quando descobriram q eu não contribuia (Que isso, cara! Tá perdendo tempo e dinheiro"). Em roda de amigos e familiares também quando alguém fala de aposentadoria, e pergunta como é a previdência na minha empresa, fica chocado quando eu falo: "não sei não, cara".
Mas a materialização do ferro q o Bastter SEMPRE fala, eu vi essa semana, com um "famoso" de internet conversando com o pai, que trabalhava em uma grande empresa, a qual foi comprada por outra maior ainda, e a nova direção simplesmente falou: "não tem previdência privada, aquele dinheiro lá... já era".
E formou-se uma coalizão dos funcionários junto com o sindicado e entraram na justiça pelo direito ao dinheiro da previdência. Até aí, um ferro como outro qualquer.
Porém, esse caso é de 1995, e o pai do cara tá HÁ 30 ANOS ESPERANDO o processo sair, enquanto segue a vida... ele e todos os funcionários....
Esse ferro é mais velho que muita gente hahaha