Bom, já sabemos da tragédia destruidora de lares que é o financiamento imobiliário, porém vou apresentar um caso aqui de exemplo de lançamento de venda de Imóvel na planta que está tendo aqui na minha cidade, eu já sei que não devo nen ir atrás e ficar vendo isso, porém meu amigo aqui da cidade é corretor de Imóveis e me enviou hoje pelo whats a "grande oportunidade para sair do Aluguel"...e eu peguei fui olhar e resolvi fazer umas contas rápidas e fiquei abismado do tamanho buraco sem fundo que é entrar num treco desses...abaixo o exemplo do valor do imóvel e das condições de pagamento.

Fazendo uma continha de padaria desses valores no fluxo de 18 anos pagando (3 anos de construção e 15 anos de financiamento), considerei o valor da entrada e o restante de todos os pagamentos intermináveis do período que ficaram conforme abaixo.

Detalhe:
- Não considerei o valor do IGPM reajustado nas parcelas, e coloquei o valor aproximado de 5% de INCC;
- Comprou 1 imóvel e pagou 4;
- 3 anos pagando (quase 100 mil nesse período) em um negócio que hoje é só um terreno grande cheio de mato e não sabemos nem se vai existir prédio lá;
- Você compra o negócio com base em uma maquete;
- Financiamento direto com a construtora que eu acho que ainda consegue ser pior do que financiar pelo Bancão;
- Esses reajuste de INCC e IGPM pode explodir e sair do controle.
Enfim, só vi a desgraça que é e quis compartilhar, sei que já tem muitos exemplos desses parecidos no site.