Não adianta querermos montar a "vida ideal" pois esta não se sustenta.
- Vc acha que vai mudar sua vida se tiver um Charger RT.
Aeh vc trabalha pra caramba, fica sem sair com os amigos por 2 anos, junta dinheiro, compra o carro... FELICIDADE !!!
Dois anos depois vc não aguenta mais o possante pois a gasolina subiu, dá muita manutenção, a oficina ao lado da sua casa que consertava o carro faliu e vc agora tem que dirigir 100km até a concessionária mais próxima.
Vc pensa: "eu deveria ter comprado um Corolla..."
Mas quando vai ver o preço, não tem dinheiro pra comprar o Corolla pois seu Charger não vale mais nada na revenda.
- Aeh vc decide ir pra California, viver a vida sobre as ondas, ser artista de cinema...
Caracah !!! Vira artista de Hollywood, surfista profissional, compra uma casa em Malibu.
Beleza, dois anos depois não aguenta de saudades da família, dos amigos, as taxas na Califórnia são altíssimas, você não pode deixar o carro em qualquer lugar que arrombam o tempo todo, mesmo que não tenha nada dentro.
E o trânsito na 405 e na 101 simplesmente NÃO ANDA e vc tem que sair de casa 3h antes da gravação de uma cena de 5 min do filme que vc ta rodando na Universal... demora mais 4h para conseguir voltar pra casa - ou melhor, 7 horas para trabalhar 5 minutos... vida de artista, não é?
- Então você resolve ser budista e se desapegar de tudo material, das vontades humanas, da ganância, vai pro Nepal e fica feliz.
Dois anos depois vc não aguenta mais meditar 53 horas por dia, ficar escutando aqueles sininhos, tem calo na mão direita de tanto girar a roda da oração e, pior, saiu o iPhone 32 e vc nem viu o 31 ainda

> Enfim, vc descobre que a vida é uma constante mudança, que vc sempre vai querer uma coisa diferente da que já tem e, por mais que vc consiga o que quer, vem com esta uma outra coisa ruim junto.
E sempre vai ter algo mais que vc quer e sempre cansa ficar somente com um desejo pois, quando este se satisfaz, não é mais desejo - we take it for granted.
Acho melhor nos contentarmos com o que a vida nos dá, tentarmos melhorar aos poucos nas várias áreas da nossa existência, viver da melhor forma possível com o que conseguimos, aqui neste cantinho lindo do universo em que moramos, nossa "blue marble"