Em busca de silêncio e tranquilidade, há quatro anos estabeleci um plano de ter uma outra graduação (no qual eu não dependesse de CLT para viver pois sou 40+) e me mudar da capital Paulista para o Interior paulistano (região de Campinas). Foi doloroso porque tive que deixar para trás um imóvel que sonhei, próprio, para alugar uma casa em outra cidade e investir em outra graduação na área da saúde de quatro anos (Quiropraxia) que me ausentou da minha esposa e filha durante este tempo.
Tudo ocorreu conforme planejado: me mudei, aluguei uma casa confortável no interior e este ano me graduo, podendo trabalhar em uma função extra que se tornará a principal no futuro.
Pensando no próximo passo, minha meta era: - Vender minha casa em São Paulo, juntar uma grana para dar entrada em um financiamento no outra casa no interior.
Pesquisando com fazer este investimento da melhor maneira, acabei caindo em alguns canais no Youtube sobre investimentos, em um deles, comprei o curso com avaliação de uma carteira semanal para os participantes. Aquele esquema: última oportunidade de participar, viver de dividendos, etc.
Investí em alguns FIIs e ações, tudo focado em dividendos, não muito, mas foi um bom começo pois saí da inércia.
Nos vídeos deste influencer, a grande maioria dos comentários é de agradecimento, alguns com depoimentos de resultados surreais, mas dentre estes comentários, um mencionou o Bastter e disse que tudo aquilo ali era bullshitagem. Chamou minha atenção porque não era possível que aquele conteúdo não estava certo.
Pois é. Ainda bem que eu fui pesquisar.
Eu já estava indo para um caminho totalmente errado: fazendo investimento ruim, vendendo patrimônio e assumindo um financiamento imobiliário.
Estou ainda aprendendo mas o conceito ficou muito claro na minha cabeça, minha meta agora é aumentar meu patrimônio, deixar minha casa alugada (está bem alugada) , não contratir dívidas e comprar outra casa a vista.
Por conta da comunidade aqui, me livrei.
Próximo passo: cuidar da saúde e ficar mais com a família. Foi muito bom encontrar vocês!
Grande abraço!