Sou um jovem de 22 anos que ainda mora com os pais, e estou em um relacionamento de 5 anos com uma garota que vive em Gama, DF. Já nos encontramos diversas vezes, mas nossa conexão vai além do namoro comum; eu realmente a considero a mulher da minha vida. Por isso, decidi me mudar para Brasília para estar mais próximo dela, estudar e trabalhar. Não vamos morar juntos devido às restrições dos pais dela, o que pode mudar com o tempo, então vou seguir meu próprio caminho e morar sozinho, o que acredito até ser uma boa experiência.
Tenho uma reserva financeira para essa mudança e, como estou começando do zero, penso em alugar uma kitnet e mobiliá-la com o dinheiro que juntei para me estabelecer. Planejo ficar lá até ter melhores condições financeiras. Também estou buscando emprego na região, já que a empresa onde trabalho atualmente não possui sede em Brasília, não sou formado em nada então qualquer subemprego que estiver disponivel eu vou aceitar.
Em relação aos estudos, a kitnet que quero alugar fica perto da faculdade onde eu e minha namorada pretendemos estudar e nos graduar, o que será muito conveniente.
Já tenho quase tudo planejado, mas aceito sugestões sobre morar sozinho, especialmente dicas sobre o que devo comprar antes de tudo. Qualquer conselho será bem-vindo!
Além disso, gostaria de saber a opinião de quem conhece Brasília: é uma boa cidade para viver?