... e tá tudo bem :)
Comecei a investir em 2021, após formar em medicina e começar a trabalhar. Mas, em 2023, iniciei a residência médica em psiquiatria em outra cidade e tive que interromper meus outros trabalhos e gastar bastante com mudança. Para quem não é da área, a residência médica não paga muito bem, eu estava ganhando para arcar com o aluguel e tinha que trabalhar por fora para as demais despesas.
Foi um período que, no início, pareceu infinito, pois basicamente eu parei de aumentar meu patrimônio líquido e passei um bom tempo usando a reserva de emergência e resgatando alguns tesouros Selic para me sustentar (por algum tempo fiquei com medo de gastar todo o patrimônio e recomeçar do zero, mas felizmente não precisei tocar nos outros investimentos que eu tinha). Mas uma das coisas que me ajudou a ficar tranquilo nesse período foi o ensinamento aqui da Bastter de que meu trabalho e minha saúde são meus maiores investimentos e, neste período, receberam toda a atenção necessária (na parte da saúde, iniciei a academia que há tanto tempo postergava). Não fiquei no vermelho e não fiz dívidas.
Esse mês, após finalmente me estabilizar em bons trabalhos, voltei a investir, sem pressa de repor o que usei, mas com a mesma paciência que tive durante o tempo parado. Gostaria de agradecer aos moderadores deste site, que frequento desde 2018 (infelizmente tive que trocar de conta, então não é este ano que ganho o selo do S-E-I-S ANOS!!!) e de deixar como mensagem aos que começam agora que não se desesperem nem tenham pressa. A construção do patrimônio é devagar, aos poucos, com períodos na ativa e períodos de parar tudo, e o mais importante é investir no seu trabalho, saúde e família acima de qualquer outra coisa!