9 Demorei mas aprendi essa agora comentada em 15/11/2024 13:45 #PAS DBanner em 14/11/24 15:18 comentada em 15/11/2024 13:45 Talvez você já tenha visto esse trecho de entrevista do Willem Dafoe (vulgo Duende Verde do miranha) e quando eu vi eu pensei: "hmm, interessante. Acho que eu entendi mas ainda sou meio burro pra ter realmente entendido 100%". Então algo aconteceu que veio esse corte na minha cabeça e eu fiquei.Bom, eu tenho um emprego de que eu gosto, que é desafiador, que eu tenho boas oportunidades profissionais e etc. Enfim, sempre que algum recrutador me aborda, eu tendo a rejeitar. E, adivinha só? Um recrutador gringo me prospectou e esse eu não rejeitei porque poderia tanto ser algo legal pra minha carreira quanto pra mim em termos de cultura e financeiramente tb (apesar de existir o conflito em mim: trocar a rotina de que eu gosto por algo incerto e que paga melhor)Mas não é sobre mim isso. Esquece o que eu contei no parágrafo anterior e vê se faz sentido para você se imaginando numa situação de uma decisão difícil, de um dilema por que você passou, de algo que aconteceu com alguém próximo, porque é uma conversa tão rica de conteúdo e reflexões só em 3 minutinhos.Pra mim foi o final, que eu nem lembrava que nesse vídeo tinha essa frase phoda:"It's only risky if it's not risky. If it's a real risk, you're trying something, something will happen, something will be learned. It's risky if you know what it is, [and] it's absolutely controlled, that's what will kill you"