2 Fiquei boiando comentada em 06/12/2024 14:13 #PAS caomanco em 06/12/24 13:34 comentada em 06/12/2024 14:13 Na praia onde estávamos havia uma barreira de boias a 90m do início das ondas, e todos dos dias eu nadava até estas boias umas duas ou três vezes por dia. No segundo dia, quando estava saindo da água, uma mulher me chamou para dizer que tinha gostado de me ver ir até as boias… agradeci e voltei para onde estava a minha família… Pra resumir a história, eu, minha mulher e meu filho, nos tornamos amigos desta mulher e do seu marido, e nos dias seguintes íamos juntos nadando até as boias (ela também gostava de nadar) e ficavamos lá conversando, boiando e distantes da praia… No penúltimo dia antes de irmos embora, eu vi a mulher tentando levar o marido para nadar… tomaram um baita caldo das ondas e ambos saíram um pouco machucados… corri para ajudá-los e a mulher até chamou a atenção do marido porque ele não queria me incomodar para ajudá-los. Foi um baita susto para eles… No último dia, fui novamente até a mulher e disse: “Vamos?”. Ambos aceitaram e fomos, sem pressa e com cautela, atravessar as ondas e chegamos onde não dava pé para mais ninguém (não fomos até as boias) e ficamos conversando lá por alguns bons minutos… retornamos com a mesma calma e tranquilidade e ele me agradeceu muito pela oportunidade, disse que contaria com orgulho no seu aniversário de 94 anos (sim, 94) que completaria em breve sobre ter ido nadar novamente no mar. Sua mulher era mais nova… 83 anos… Esta experiência me marcou e me fez refletir muito… me fez pensar nas minhas motivações atuais… saúde, esporte, filho, futuro, etc… a mulher tinha o dobro da minha idade e transmitia uma enorme força e inspiração e eu aqui com meus medos e inseguranças… talvez porque ela “não tenha mais nada a perder” (puro julgamento meu) e eu com todos os receios do amanhã… Ainda não sei ao certo o que estou sentindo ou pensando… mas isto foi mais uma inspiração para os meus próximos anos ou décadas… Minha intenção era ficar somente boiando próximo às boias, mas acho que fiquei boiando em como sentir a viver a vida…