4 Onde reside a felicidade? comentada em 07/12/2024 14:30 #PAS G_segundo em 06/12/24 21:41 comentada em 07/12/2024 14:30 Um cachorrinho e um cão idoso viviam juntos. Um dia, ouvindo dizer que a felicidade de um cão residia em sua cauda, o cachorrinho começou a correr em círculos na tentativa de apanhá-la.O cão idoso riu-se e disse: "Encontro a felicidade ao caminhar para frente, sem me arrepender do passado, sem ter nenhum medo do presente, e sem reter nenhuma preocupação em relação com o futuro. Desde que eu caminhe para frente, a felicidade residente em minha cauda irá me acompanhar".Onde reside a felicidade? A suspeita distancia-nos da felicidade. A dúvida ensurdece-nos aos chamamentos da felicidade. A inveja confunde-nos acerca da verdadeira felicidade. A ilusão faz com que renuciemos á felicidade que se nos apresenta de braços abertos. Por que continuamos nós a rezar ao divino pela felicidade ou a suplicar ao Buda por um caminnho para encontra-lá? A felicidade sempre residiu em nosso cotação.-retirado de A Escadaria do Vida. Passagem tirada de um livro que estava em um hotel que fiquei hospedado.