10 Segunda profissão comentada em 09/12/2024 07:07 #VAILAEFAZ Guimba5360 em 08/12/24 17:13 comentada em 09/12/2024 07:07 Boa tarde, tudo bem?Atualmente trabalho embarcado e tenho algum tempo livre para estudar enquanto estou em casa, e até no trabalho nas horas de descanso. Gostaria de desenvolver uma segunda profissão, pois sinto que o meu mercado é muito volátil e que em algum momento de crise no setor eu possa pelo menos migrar pra outra área, pois minha formação me permite apenas trabalhar nisso ou quem sabe até desenvolver essa segunda profissão concomitante ao meu período de folga. (minha única fonte de renda hoje é o meu trabalho).Pensei em fazer alguma faculdade mas sinto que estaria somente perdendo meu tempo, além do que se possível gostaria que fosse algo que pudesse ser realizado de casa. Acredito que área de tecnologia seria ideal, mas fico meio perdido pra onde ir, tem banco de dados, segurança, desenvolvimento etc... Enfim, mais do que uma reserva de emergência, gostaria de ter um plano B de profissão em momentos de crise no meu setor.Obs. não precisa ser necessariamente na área de tecnologia, só citei ela pela facilidade de se trabalhar e estudar de casa e a falta de mão de obra especializada nesse setor.