Meu casamento está próximo e meus pais nos deram um apartamento com 2 quartos já quitado por eles. O apartamento segue no nome deles.
Tenho 31 anos e atualmente tenho um patrimônio de 87X em investimentos. Até o começo do ano meu patrimônio era 100X, mas com os gastos do casamento e da reforma do imóvel, esse valor caiu para 87X. Isso me deixa muito angustiado. Nunca tinha passado por isso na minha vida: não conseguir economizar e ainda perder dinheiro.
Outra coisa que me deixa angustiado é a quantidade de dinheiro que botei nessa reforma. Considerando tudo, exceto eletrodomésticos e móveis não planejados, já foram 16X. Pô, já é 20% do valor do imóvel (78X), isso me parece insano! Se for colocar os móveis e eletrodomésticos vai para 30% do valor do imóvel! Era um apartamento antigo, então precisava de reforma. E recebemos faz pouco tempo. Não tivemos tempo de pensar no que fazer. Recebemos o imóvel, e bateu o desespero pra se mudar.
Queremos ter 3 filhos (ao longo da vida +-: 2026, 2029, 2032), e não vai dar certo em um apê com 2 quartos no LP. Ela e eu trabalhamos de home office. Só me parece fazer sentido investir tanto, se for ficar para o resto da vida.
Pensei em comprar deles o imóvel, para receber o dinheiro do banco como doação. Nessa situação, imagino que vou quitar esse financiamento em 10 anos. E ficaríamos no imóvel esse tempo. Vocês acham que vale a pena eu financiar o imóvel, e eles dão o dinheiro vivo que vão receber do banco? E depois comprar outro imóvel, maior? Eu usaria o FGTS para ir pagando e teria a “segurança” de ter em dinheiro 165X.
O que vcs fariam no meu lugar? Vcs comprariam o imóvel financiado dos pais de vcs? Vcs tentariam vender esse imóvel para alguém, mesmo depois de todo o dinheiro que coloquei na reforma? Alugar, vão destruir o imóvel. Colocamos do bom e do melhor.