Em 1995, tive minha primeira experiência ao vivo com um projeto de carro elétrico......
Era uma época de sonhos e ideias futuristas. Durante uma reunião, alguém soltou a pérola: “Vamos investir em ações da Eletropaulo, porque logo, logo, São Paulo inteiro vai estar plugado na tomada!.........
Onze anos depois, em 2006, entrei pela primeira vez em um carro elétrico. Foi num evento no Anhembi, uma feira de fabricantes de materiais elétricos. Lembro bem: um Chevrolet Astra elétrico, imponente e cheio de promessas. Aquele era o momento! Pensei: “Agora é só comprar ações das companhias de energia e das montadoras – VW, GM, Ford – porque tudo vai explodir no mercado!.......
Corta para quase 30 anos depois. O que aconteceu?
As empresas de carros elétricos que estão “bombando” hoje nem existiam em 1995.
E aquelas que a gente jurava que eram a bola da vez? Bom, algumas nem existem mais. A Ford, por exemplo, fechou as portas no Brasil, e a Volkswagen enfrenta a maior crise da sua história......
Eletropaulo......virou Enel..........que está com a corda no pescoço.......
E nessas reuniões,lá em 1995 comentavamos......Quando a General Eletric irá comprar essa tal de Weg ???
E não posso deixar de mencionar um detalhe curioso: bem na frente do meu trabalho, em 1995, havia uma certa drogaria que passava despercebida por todo mundo. Ninguém dava bola.
Reflitão crfcms242 posts